Praia da Tocha

Praia da Tocha
Foto de Filipe Freitas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Praia da Tocha vai ter hotel de cinco estrelas

Praia da Tocha vai ter hotel de cinco estrelas
Escrito por A. Veríssimo
28-Set-2011
A Praia da Tocha vai ter o primeiro hotel de cinco estrelas do distrito de Coimbra e conta com um investimento de 13 milhões de euros. A primeira pedra foi lançada na sexta-feira, dia 23 de setembro, contando na cerimónia com dois membros do governo.
Com um investimento de 13 milhões de euros, vai ser construído na Praia da Tocha o World Hotel Design Concept, que será o primeiro hotel de cinco estrelas do distrito de Coimbra.
A primeira pedra foi lançada na sexta-feira, dia 23 de setembro, numa cerimónia que contou com Cecília Meireles, secretária de Estado do Turismo, e Almeida Henriques, secretário de Estado da Economia e Desenvolvimento Regional.
Fernando Lourenço, presidente do conselho de administração da Haut de Gamme, entidade promotora, salientou que “este hotel vem juntar-se aos 130 que o grupo tem espalhados pelos quatros continentes” adiantando que “o empreendimento terá 40 quartos e um auditório com o equipamento mais sofisticado do mundo” sendo ainda de destacar “uma clínica de talassoterapia (tratamento com água do mar) que funcionará numa zona subterrânea do edifício” esperando que “a procura por este serviço possa atrair clientes ao hotel 12 meses por ano”.
Helena Teodósio, vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, considerou este “um investimento relevante” e disse ter o maior apreço pelos promotores “por terem avançado com este projeto”.
Júlio de Oliveira, presidente da Junta de Freguesia da Tocha, considerou que “para uma terra de excelência, com gente de excelência, só um hotel de excelência” e Pedro Machado, presidente da turismo Centro de Portugal, acredita que o empreendimento “vai reforçar o posicionamento turístico da região”. Ainda segundo o líder da Turismo Centro de Portugal, “este empreendimento vem juntar-se à gastronomia e ao vinho e tornar mais forte a região da Gândara onde os todos os municípios têm bons recursos para dinamizar o turismo”.
Cecília Meireles é de opinião que “o desenvolvimento passa pelo turismo e o Centro tem muito por onde crescer, mas isso só será possível se apostarmos na diferença pela qualidade”.
Almeida Henriques considerando que Cantanhede se afirma “pela ciência e pelo turismo” sublinhou que “o arrojo da Haut de Gamme contribui para o crescimento e de uma das prioridades para o desenvolvimento económico do país, o turismo”.
Na cerimónia de lançamento da primeira pedra deste empreendimento hoteleiro estiveram ainda, além de outros convidados, os vereadores Pedro Cardoso e José António Pinheiro e ainda Luís Roque, presidente da Associação Empresarial de Cantanhede.
O projeto tem a assinatura do arquiteto Eduardo Souto de Moura, pertence ao Grupo World Hotel – Investimentos Hoteleiros S.A, que tem a empresária italiana Maria Alapi ao leme, pretende criar com a sua abertura 100 postos de trabalho e Fernando Lourenço garantiu que a unidade hoteleira, de capitais italianos e portugueses, estará concluída em Novembro de 2013.

http://www.independentedecantanhede.com/jornal/index.php?option=com_content&task=view&id=2423&Itemid=41

Sem comentários: