Praia da Tocha

Praia da Tocha
Foto de Filipe Freitas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lugares a Visitarem no Centro e Blogs e Mensagem para vós Leitores e Turistas

Olá Turistas, tudo bem?
Espero que sim e que tenham gostado das vossas férias.

É Verdade que há muito que não vos escrevo, peço perdão, pela minha ausência, mas estive a percorrer Portugal, acabei por andar pelo Distrito de Coimbra e Outras zonas no Centro, como Cúria, Bussaco, Luso, Arganil,Fraga da Pena (Benfeita( Arganil)), Pena(Gois),Penacova, Mealhada, Goís, Mira, Praia de Mira, Coimbra, Praia do Palheirão, Lagoa da Vela, Lagoa das Braças, Lagoa da Mata,e Praia da Tocha como é óbvio e ainda outras zonas do Centro.
Mas fui a estes lugares em 3 dias únicamente, não fui instalar-me, fui visitar, com amigos e estou a passar esses lugares até ao Final do Ano em Diversos Blogs,que se lerem a minha mensagem do BLOG:TURISTA-EVASÕES, no vosso lado Direito, saberão por onde passei desde Julho até hoje, mas em 12 dias apenas, porque tentei visitar mais que uma região num só dia, com objectivo de vos divulgar, pois a minha paixão é a minha vertente de Turismo e como a amo imenso, não posso deixar de conhecer o nosso país.

Quero também dizer-vos que não são os únicos a visitarem a minha zona, eu também procuro ir até à vossa Zona, conhecê-la e desde do dia 18 até ao dia 25 de Agosto estive no Norte de Portugal e vim deslumbrada de lá.

Quanto ao pessoal de Lisboa e arredores, em Setembro ou Outubro tenciono visitar-vos, mas tem divulgado já uma parte do distrito de Lisboa no meu blog Turista-Evasões.

Ao pessoal do Algarve, abri um blog, ainda não meti lá dados de alojamento mas irei meter no meu futuro, para as pessoas não cairem em enganos e não serem roubadas como foram no ano novo e eu ouvi e li e não gostei, por isso AlgarveTour2010 é o blog dedicado a essa zona, onde eu passo uma parte do ano inteiro por outras razões, que não lazer, como a maioria vai para lá, mas enquanto estou lá passo sempre a correr para conhecer as zonas, que não sou muito de me deitar ao Sol e ficar a atorrar, mas sou mais de explorar e fazer praia nesta Praia da Tocha que amo, e relaxo mais, e posso ainda estar mais tempo nos cafés, coisa que em algumas das zonas do Algarve já fui excurrasada, como em Faro, por exemplo, e num dos dias de Motards, pela 01h15, que fiquei a olhar para eles, porque nesta minha zona isso não acontece.


Como algumas pessoas que passaram pelo meu apartamento eram de certas regiões, eu fiz questão de ir e visitar essas regiões.
Sim é Verdade, fui visitar a vossa Região, já era sem tempo, até porque, ao longo dos meses tenho visto que quer pessoal do Sul, quer do Centro e do Norte me pesquisam e me visitam e vêm para a minha zona, que achei justo ir ao encontro da vossa região e ir divulgá-la aqui por alto, mas mais nestes blogs:

http://leniateixeira.blogspot.com -ou Turista-Evasões no google

http://autoestimaebemestar.blogspot.com/ que o têm ao vosso lado Direito, como outros deles

http://lenialaurel.blogspot.com/ ou EcoPraiadaTochaEOutrosDestinos- no google--este revelei já Bom Jesus, ainda me falta a cidade de Braga, tem um pouco de Arganil, mas irei ainda meter mais fotos nessa zona.

Por isso até ao Final do Ano, vejam estes blogs que eu irei revelar diversas zonas e para não repetir as mesmas zonas nos blogs, vou meter em todos diferentes zonas, para vocês assim pesquisarem e conhecerem os meus blogs, que são todos diferentes, mas sempre pensados no próximo ou em si, meu caro Leitor.

De mim não podem esperar algo diferente, afinal de contas eu adoro ajudar-vos e proporcionar-vos sempre boas férias, sem enganos e sem mentiras, que existem muitas das vezes na net e eu isso não gosto de ver na minha vertente, por isso tento-vos sobretudo deixar-vos sempre a par de tudo e ajudar-vos do melhor modo possível.


Quanto a lugares mais próximos da Praia da Tocha:

Lagoa da Vela,

Lagoa das Braças mas está muito fechada, mas não deixa de ser bonita,

A Quinta da Fonte Quente, que tem actividades desportivas para fazerem, vejam o blog que vos deixei ao lado Direito sobre o Hospital Rovisco Pais e vejam as fotos dessa quinta mas aumentem o tamanho, cliquem em cima delas.

Depois em Coimbra tem o Portugal dos Pequeninos que é ideal para as crianças e Adultos, pelo menos como adulta gostei de lá voltar há 3 anos atrás, pois acho um lugar cultural.

Goís, não fica muito distante, e em dias menos agradáveis na Praia da Tocha, viagem até lá, ou Luso, ou Cúria, e mesmo que na Cúria não fiquem hospedados, pagam 1 euros na entrada e podem visitar aquele espaço com um grande jardim e com barcos para andarem.
Bussaco, é um destino a irem até porque é uma das Maravilhas da Natureza 2010, não se esqueçam de votar nela e de a visitar, se estão na Praia da Tocha, façam-no num dia mais escuro, ou então num dia que queiram mudar de rotina.
Luso também aconselho que fica ao lado do Bussaco, e Bussaco, Cúria e Luso, formam um triangulo de uma Natureza Singular deste Distrito de Coimbra, por isso visitem-nos, que vão ficar maravilhados ou deslumbrados, com tamanha beleza, se ainda não conhecem e é ideal para passear com filhos pequenos.
Se forem ao Luso levem garrafões de água e garrafas e enchem-nas lá.

Na entrada de Coimbra recomendo sem dúvida alguma a Mata Nacional do Choupal que vos mostro no lado Direito deste blog.

PRAIA DO PALHEIRÃO até de Noite, que eles têm um Bar com música e é um lugar com bom gosto, por isso passem por lá, que fica aí ao vosso lado, mas é melhor irem como se fossem em Direcção a Mira, e depois virar onde vos mostra a placa da Praia do Palheirão.

Por fim a Lagoa da Mata que fica quando chegam à Tocha, e vêem os CTT, ao lado encontram uma Rua, entrem nela, sigam em frente e andam os 200 ou 300 metros, depois cortem na vossa direita, que tem uma estrada para a esquerda e outra para a direita, por isso virem à vossa Direita.
A estrada não é das melhores mas é como a do Palheirão, mas dá para passar sem grande buracos, e depois sigam sempre na vossa mão, mais em frente cortam à vossa esquerda e seguem à vossa frente e vão lá ter.
Nunca saiam desse tipo de estrada e vão ver que vão gostar, mas é um lugar ideal para pescadores sobretudo, mas bonito para tirar fotos, com a Lagoa da Mata que dantes conseguiam ver na Quinta Fonte Quente, que está ligada a esta lagoa.
Este lugar é só paisagem.

Há quem goste de ainda ir até à Lagoa da Fervença que fica a caminho da estrada de Mira, mas eu não costumo muito ir lá, mas é sempre mais um lugar perto que dá para conhecerem e viverem uma nova experiência a comer lampreia.


Lugares por onde eu andei:
2 fotos em Bragança, mas que nos outros blogs completo com mais fotos, estas são por alto:
Estas estou no Castelo de Bragança, o que é considerado o mais belo dos Castelo da Europa.
É uma zona a voltar e para eu explorar melhor, que esta já percorri quase no final do Dia e no último dia e nesse dia choveu por cá e eu apanhei sol e tive a sorte de não morrer na A25, que eu decidi à última, ir a Braçança pelas 15h45 com um amigo meu do Porto e foi a nossa sorte, nem chuva nem a morte tivemos. Tivemos sim nevoeiro, na IP4, perto da serra do Marão que a estrada é curva sobre curva, por isso nunca viagem para o Norte em horas tardias, no máximo neste espaço pelas 16h30-17h00 ou mais cedo, para não apanharem nevoeiro, é um conselho que vos dou, ou então andei a 30km/h com nevoeiro.
Pelas 14h apanham policias constantes de Vila Real a Bragança, foi a zona onde encontramos mais polícias nos dias da nossa viagem.



Hoje continuo mais tarde a mostrar-vos lugares, mas estou agora a cair de sono.
Até breve e muito obrigado, pela vossa visita e confiança,
Lénia

Sem comentários: