Praia da Tocha

Praia da Tocha
Foto de Filipe Freitas

segunda-feira, 29 de março de 2010

25 milhões de bagagens perdidas nos aeroportos

25 milhões de bagagens perdidas nos aeroportos
2010-03-25 08:33:13



Cerca de 25 milhões de bagagens foram perdidas, provisória ou definitivamente, nos aeroportos em 2009, custando às companhias de aviação 2,5 mil milhões de dólares, revelou a Sociedade internacional das telecomunicações aeronáuticas (SITA) num comunicado.
Metade dessas perdas (52%) aconteceram em transferências de voos enquanto 16% das bagagens não deixaram o aeroporto de partida. Erros de rotulagem e má gestão são igualmente causa de perdas, disse a SITA, baseando-se em dados compilados com a Associação internacional do transporte aéreo (IATA).
A grande maioria das bagagens perdidas é encontrada e entregue ao seu proprietário num prazo de 48 horas. Contudo, 850.000 bagagens (3,4% do total) permanecem como não reclamadas ou são roubadas, observou a SITA.
Apesar de tudo, segundo a organização, o número de malas perdidas está queda, descendo 23,8% num ano e 40% desde 2007.

Bem quero desde de já avisar os Turistas disto:
Quando viajarem de avião, antes de viajar, e de darem a vossa mala, tirem fotos a elas, com o vosso telemóvel ou máquina fotogrática, para que assim tenham essa prova.
Escrevam em 3 lugares da mala os dados e os vossos contactos.
Ao fazerem as malas não dobrem a roupa, enrolem-na, que muita dela, acaba por vir mais direita e menos engelhada do que se for dobrada.

Façam uma Excelente Viagem,
Lénia

Sem comentários: