Praia da Tocha

Praia da Tocha
Foto de Filipe Freitas

terça-feira, 12 de maio de 2009

Spring Break Festival invade Praia da Tocha- Um dos eventos que já se realizou

Spring Break Festival invade Praia da Tocha

Escrito por Cátia Figueiredo

26-Mar-2008

Desportos radicais, workhops, massagens, música e a praia como cenário de fundo. São estes alguns dos atractivos que desde ontem têm trazido alguns milhares de jovens à Praia da Tocha. O motivo é o Spring Break Festival '08. A festa dura até ao próximo sábado e conta com a presença de diversas personalidades da música e da moda nacionais, entre outros profissionais de diferentes áreas.

São as noites que mais prometem fazer as delícias do público, mas o cartaz do Spring Break Festival'08 garante animação para todos os gostos, espalhada por diferentes horários. O Festival arrancou ontem, na Praia da Tocha. Até ao próximo sábado, dia 29, o público vai poder experimentar desde desportos radicais a massagens shiatsu em frente ao mar.

O palco de toda a animação nocturna é uma tenda gigante montada junto ao Parque de Campismo. As principais festas do cartaz prometem a presença de Dj's, artistas e figuras públicas a assegurarem a animação. Confirmados para as noites do festival estão os Fonzie, Dj Miguel Rendeiro, Dj Overule, Virgul (dos Da Weasel), Demo (dos Expensive Soul) e Fernando Alvim.

No público estão jovens a partir dos 16 anos. Durante cinco dias vão poder fazer workhops, participar em torneios, ou simplesmente ouvir música com a praia como cenário de fundo.

Já que de festas falamos, e num período em que milhares de estudantes regressam de viagens de finalistas de zonas como Lloret de Mar, Salou e Maiorca, o público da Praia da Tocha vai celebrar a festa "Remember Lloret".

Aquele que a organização promete ser o maior evento de sempre do género encerra o cartaz do Spring Break Festival '08, traduzido à letra, o Festival das Férias da Primavera de 2008.

Esperados 2 500 jovens

"A Praia da Tocha é ainda hoje uma aldeia pitoresca, calma e tranquila, com um areal dourado onde, a par dos corpos bronzeados dos banhistas, se estendem as redes e os barcos típicos, enquanto os pescadores aguardam que o tempo permita a saída para o mar", dá conta a organização. Motivos mais que suficientes para atrair os cerca de 2 500 jovens que são esperados no festival desta semana.

O próprio parque de campismo onde o público fica alojado está preparado para receber três mil pessoas. O alojamento oferece casas de banho, uma zona para churrasqueira, balneários, lavandarias, uma zona de lavagem de automóveis e caravanas. O espaço dispõe também de pagamentos por Multibanco, uma caixa de ATM no interior do parque, um posto de correios e telefone público.

O Spring Break Festival'08 é uma organização da empresa Total Fun Entertainment. O festival tem ainda como parceiros principais a Antena 3 (a rádio oficial) e a SIC Radical, contando com o apoio do Município de Cantanhede, entre outras entidades.

Os preços da primeira fase de inscrições oscilavam entre os 55 euros (individuais) e os 45 euros (grupos com mais de 20 pessoas), acrescidos depois disso em cinco euros.

O festival conta com segurança e vigilância 24 horas no parque de campismo, zonas das actividades e reforçada na área da noite. Já o apoio médico é assegurado por uma equipa dos bombeiros voluntários.

Praia é palco de festas, aulas de fitness e dança

Porque se trata de um festival junto à praia não podiam faltar actividades que aproveitassem o potencial do mar e do areal. "A praia da Tocha é uma das mais conhecidas na costa portuguesa. Areias finas douradas com uma extensão de centenas de metros, banhadas por águas azuis perfazem o cenário ideal para as actividades que preparámos" promete a organização.

A praia vai ser o cenário da Sunset Beach Party. Ouvir música e dançar de pés descalços na areia ao sabor de uma caipirinha é a proposta. Porque a festa começa durante a tarde e continua até ao pôr-do-sol, há um "beach spa", com massagens shiatsu de frente para o mar.

As potencialidades da praia vão para além das festas. Os amantes do Fitness têm direito a aulas de Body Balance, Body Combat, Spinning, Power Step com alguns dos melhores instrutores nacionais. Já no que diz respeito a danças, há ainda aulas de Hip-hop, Dance Fusion, Ragga, Urban Strip e Latina.

É no espaço Arena que a organização promete algumas das maiores surpresas. Com o mote "a imaginação é o limite", são esperadas lutas de almofadas, corridas de sacos de batatas, aulas de acrobática, capoeira, entre outras diversões que a organização não adianta para já e que estão abertas às sugestões do próprio público.

Desportos para todos os gostos

O cartaz do festival não esqueceu os fanáticos pelo desporto. Os Torneios são um dos pontos fortes das actividades de praia com encontros de futebol de praia, volei de praia e touch rugby, disputados por equipas de todo o país.

Já os mais aventureiros vão poder fazer-se ao mar. Há aulas, cursos e acompanhamento ministrado por profissionais do surf e do bodyboard.

O leque dos desportos aquáticos é completado por motos de água e mergulho. Ainda dentro de água, mas na lagoa, há canoagem e water-volley.

Porque desportos radicais podem ser praticados dentro ou fora de água, o Spring Break Festival conta ainda com slide, rappel, escalada, paintball e moto4.

Os mais resistentes podem também guardar as suas energias para uma prova de Orientação, para os torneios de Street Basket ou para as aulas de hip-hop e breakdance. Os amantes dos desportos motorizados têm direito a uma sessão de Slot Cars

No parque de Insufláveis há "várias opções para uma tarde bem passada", lembra a organização. Já para os defensores do equilíbrio entre corpo e mente "preparámos algumas sessões de Yoga, Meditação e um espaço permanente de massagens, o SPA do Spring Break, nada melhor que uma massagem de relaxamento depois de dias cheios de actividades."

Workhops da moda ao DJ'ing

Para além de diversão e relaxamento, o Spring Break Festival conta workhops dedicados a diferentes temáticas. É a "oportunidade de aprender com alguns dos melhores profissionais da especialidade", garante a organização.

A oferta é diversificada. "Gelo pelo ar, pirâmides com copos, preparar um cocktail" e dois dos melhores profissionais do país vão ensinar a arte do free style cockstails.

Festa que é festa tem que ter música. Os curiosos pelo trabalho dos Dj's vão poder aprender um pouco mais sobre esta arte e os melhores serão convidados para fazer um curto set aos comandos do som de uma das festas.

Porque o relaxamento é um dos cuidados do cartaz, está agendado um workhop de massagens. Profissionais credenciados mostram onde são os pontos de energia e como trabalham as diferentes terapias.

A listagem dos workshops dedica ainda espaço à culinária, com Fernando Alvim a revelar alguns dos seus truques caseiros.

Já os mais preocupados com a imagem vão poder fazer o workshop "estás na moda?" Das cores, às épocas do ano os frequentadores vão poder saber o que devem e não devem usar em diferentes situações, não descurando também a maquilhagem e os cabelos.

A moda é mesmo outra das grandes apostas do festival. Os conhecidos manequins Mónica e Rubim vão ser os formadores do curso de moda com vertente passarelle, make-up e dicas sobre apresentação. O workhop termina com um desfile-concurso à noite, com a eleição da Miss e do Mister SpringBreak '08.

Sem comentários: