Bem pessoal, quero recomendar-vos a irem também há Associação dos Moradores Da Praia da Tocha, que fica ao lado do Posto do Turismo, isto porque?
Vocês nesse lugar têm material sobre a Praia da Tocha, lembrança que o Posto do Turismo não divulga.
Por isso entrem sempre no Associação dos Moradores que até tenho aqui a foto ao lado Direito.
Boas férias.
O tempo está fresco desde de já vos aviso, mas agradável para fazer praia de manhã e de tarde também.
Uma notícia para saberem, Apesar de não haver aqui na praia.
Novo método detecta H1N1 em apenas cinco minutos
Investigadores brasileiros querem implementar técnica a nível nacional
2009-08-19
Novo teste é rápido e barato
Um grupo de investigadores, coordenados por Celso Melo, da Universidade de Pernambuco, no Brasil, desenvolveu um método que permite detectar o H1N1 em apenas cinco minutos.
Apesar de ainda estar em fase de testes para a detecção do vírus da gripe A, a técnica está praticamente pronta a ser aplicada e tem um baixo custo.
O método de diagnóstico Elinor, completamente diferente dos actuais, identifica, através de nanopartículas fluorescentes, a presença de vírus e bactérias.
Os cientistas brasileiros começaram a desenvolver esta técnica há três anos quando se aperceberam da possibilidade de a utilizar para diagnósticos. Deste há dois anos e meio que a utilizam para diagnosticar o dengue e o HPV (papiloma vírus humano).
O teste consiste em recolher o material genético do paciente e misturá-lo numa máquina com lâminas preparadas com fragmentos do vírus. Se houver identificação a lâmina brilha e o teste é positivo
Pretende-se agora fazer com o H1N1 o que já está a ser feito para detectar os outros vírus.
O objectivo do laboratório é promover o método para ser utilizado a nível nacional, no Brasil. Para isso é necessário o cumprimento de uma série de exigências e protocolos de segurança do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Vacinas gratuitas na Alemanha
Entretanto, na Europa, a Alemanha anunciou que distribuirá gratuitamente a vacina contra o vírus já a partir do próximo mês.
Os grupos de maior risco serão os primeiros a ser vacinados. Aqui incluem-se os profissionais de saúde, os asmáticos, pessoas com problemas cardiovasculares e de obesidade e os seropositivos.
O governo alemão prevê ter doses para 65 milhões das 80 milhões de pessoas que residem na Alemanha, país onde até ao momento se registaram 12500 casos de gripe A.
-
1 comentário:
Conhece o meu blogue?
http://trans-ferir.blospot.com
Espreite...
Vítor Oliveira Jorge
Prof. da Univ. do Porto
Enviar um comentário